sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Começo de Tudo - Caminho da Fé




O começo da caminhada, foi sem experiência nenhuma, pois, eu em novembro de 2008, fumava 4 maços de cigarro ou mais, às vezes acendendo um cigarro no outro, não fazia nenhum exercício físico, levava uma vida cedentária ao extremo. Morria de pena de mim mesma desde a descoberta do Lupus Eritomatoso Sistêmico achando que a vida tinha acabado, acabei sim, ganhando quase 20 kg de massa corpórea, efizema pulmonar, arritmia cardíaca severa, hipertensão, hipotiroidismo e dislipidemia não achava a menor graça na vida. Meu marido já havia saído da sedentarismo a mais de três anos, já treinava alguns quilômetros, antes mesmo de eu parar de fumar comecei a  acompanhá-lo,  andando de biclicleta. Depois que parei de fumar ele começou a me incentivar a andar e até  trotar, percebi que comecei a  ter sono e conseguia dormir pelo menos umas cinco horas seguidas, meus hábitos começaram a se modificar e fui aprendendo cada vez mais e indo cada vez mais longe, no final do Caminho da Fé, tínhamos caminhado 440 Km, de Tambaú a Aparecida do Norte em 11 dias, nesses dias não se tem conforto, apenas muitas bolhas nos pés e muita PAZ de espírito!

3 comentários:

  1. Bom dia.

    A caminhada tornou-se prioridade.
    É agradável e incentiva a largar os hábitos não saudáveis.
    Que jornada longa essa que vocês fizeram...

    Feliz feriados.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir
  2. Mãe como sou feliz sendo tua filha. Deus não poderia ter me dado pais melhores. Amo muito vocês e fico extremamente feliz em vê-los tào bem. Bjs

    ResponderExcluir